A Câmara Municipal de Descoberto realizou a instalação do Parlamento Jovem.

por Interlegis — última modificação 15/03/2023 13h57
A Câmara Municipal de Descoberto realizou a instalação do Parlamento Jovem.

Câmara

A Câmara Municipal de Descoberto, realizou no dia 14/03/2023 as 16h00 horas, a Cerimônia de  instalação do Parlamento  Jovem no Município de Descoberto.

O QUE É O PARLAMENTO JOVEM DE MINAS?

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

É uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.